25/12/2012

FRUSTRAÇÃO, DEPOIMENTOS E FOTOS CHOCANTES

09-04-12

        Muito ansiosa esses dias... fiquei sem escrever porque só penso na cirurgia. Seria hoje. E foi um dia frustrante. Desgastante. Puramente estressante... 
        Liminar ganha. Tudo acordado para hoje. Chego às 7:30 da manhã em jejum, a médica chegou, a representante da prótese também mas tudo emperrou na BUROCRACIA.
       Me aperriei, chorei... A advogada fez de tudo, ameaçou até chamar a mídia. Foi um descaso. Uma falta de respeito. E eu, junto da Mama, Tia Glayne e Carla das 7:30 até 10:30 esperando... 
      Muitas pessoas me ligando, desejando sucesso: Taci Bala, Lia, Nilda, as Migas Lala, Rô, Bella, Lú, Adriene... Os amigos do trabalho, os amigos de Satuba, Vi, João... Nininha, Minha The Mig, Luana, Dany... Tanta gente dando força, carinho... mas voltei para casa sem cirurgia com a promessa de ser amanhã!
     Talvez vocês não tenham ideia do quanto isso é importante para quem passa pela mastectomia. Acho que não... Eu estou com  o expansor, incomoda, pesa, não me lembra um peito... mas tem gente que não tem nada... foi MUTILADA  e não tem condições de fazer o que eu estou fazendo... e isso me pertuba e me inquieta... do quanto essas  mulheres devem sofrer... 
      Aqui e acolá escuto depoimentos de pessoas que dizem se aceitar, que está tudo bem assim... será ? Estamos falando muito mais que um peito... estamos falando em estima, mutilação... feminilidade mexida... é possível alguém ficar bem sem mama? Desconfio que não, mas deve existir... Mas eu não. Desde o início minha luta foi não sair do centro cirúrgico sem mama, e cá estou eu há 11 meses com o expansor lutando para por minha prótese. (se tivesse grana para bancar já teria feito) mas o Plano tem obrigações e eu vou conseguir!!!!
Fiquei muito mal... mas amanhã é um novo dia será o meu dia! 
DEUS ME ABENÇOARÁ!
             Voltei para casa e fui para o meu quarto chorar.... fiquei o dia todo trancada! Depois orei ao Senhor pedindo calma e coragem e mais, que ele entrasse com providências na vida das pessoas envolvidas nessa liberação da cirurgia...
        Alguns pensamentos começaram a me inquietar... Fui para internet em busca de respostas... será que apenas eu estou sentindo isso? Será que é uma vaidade abominável querer tanto fazer a reconstrução? 

Nem vou responder!
 Vejam vocês o que achei! 
Vejam aqui alguns depoimentos e mais, algumas fotos chocantes... que fizeram meu coração partir... 

FIZ MINHA CIRURGIA 17/10/2007 - UM QUADRANTE MAMÁRIO, JUNTO COM A COLOCAÇÃO DA PRÓTESE DE SILICONE, NO SEIO AFETADO, NA ÉPOCA SABER QUE EU SAIRIA DO HOSPITAL COM MEU SEIO PRESERVADO ME FEZ MUITO BEM, POIS A NOTICIA DO CANCER JA ASSUSTA MUITO E SABER QUE UMA PARTE MUITO IMPORTANTE DO SEU CORPO VAI SER MUTILADA É MUITO ASSUSTADOR, E ESSA RECONSTRUÇÃO TE DEIXA MAIS ALIVIADA, FIZ QUIMIO E RADIO, PERDI OS CABELOS , MAS GRAÇAS A DEUS ESTA TUDO BEM , HOJE APÓS 3 ANOS,, ESTOU FAZENDO ACOMPANHAMENTO SEMESTRAL,ESTOU ÓTIMA, E PRETENDO FAZER A SEGUNDA CIRURGIA PARA ASSIMETRIA- COM COLOCAÇÃO DE PRÓTESE NA OUTRA MAMA, ASSIM ALÉM DE ME SENTIR SAUDAVEL VOU ME SENTIR MAIS BELA E FEMININA, PORQUE A MAMA DA MULHER REPRESENTA MUITO . ENFIM A MULHER QUE PASSA POR UM CANCER DE MAMA, TRATAMENTOS AGRESSIVOS, PERDAS EMOCIONAIS SE SENTE MUITO MELHOR APÓS A RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA. QUE DEUS ABENÇOE A TODAS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESSE MOMENTO E TENHAM MUITA FÉ.EM DEUS
Rosineide de Oliveira Souza, São Paulo - SP


Em março/2010 completou 2 anos que fiz uma mastectomia na mama direita, seguida de quimioterapia e radioterapia. Atualmente tomo Herceptin e Anastrozol.
Quando descobri o câncer, eu já estava com metástase na pleura, a qual esta sob controle.
Quero fazer a reconstrução. Estive no cirurgião plástico na semana passada e farei retalho do abdômen (TRAM). Não tenho nenhum medo! Quero viver e vou viver muito bem! Só falta a mama direita.
Acho que os depoimentos de mulheres que já fizeram esta cirurgia são muito importantes, como foi para mim.
Obrigada e fiquem com DEUS.

Maria do Rosário, paciente, Taubaté-SP


A mastectomia é um momento extremamente difícil para as mulheres e mal compreendida pelos homens (maridos, filhos ou amigos), pois trata-se da retirada da "identidade feminina". A possibilidade de reconstrução da mama na mesma cirurgia propicia a redução significativa do trauma emocional destas pacientes, preservando a sua auto-estima e imagem corporal, determinando um melhor enfrentamento do pós-operatório e dos tratamentos consecutivos. Por outro lado, a reconstrução realizada tardiamente (meses ou anos depois da mastectomia) também tem repercussão muito positiva na auto-estima da paciente, que costuma descrever a cirurgia como a reconstituição de sua personalidade. Além disso, a evolução nas técnicas de cirurgia e anestesia propiciou a realização de reconstruções com bom resultado estético e baixo risco de complicações. Estes fatos tornaram a reconstrução de mama uma cirurgia comum a grande maioria das pacientes portadoras de tumores mamários.

Mauro Milman, cirurgião plástico, São Paulo-SP

         
Na minha busca por depoimentos encontrei um site que me chamou a atenção... Fiquei chocada!!! Chorei muito... e me senti abençoada por tudo que venho tendo e vou ter ainda!!!!
 Vejam vocês!! 




      Algumas fotos são chocantes, mas trata-se de um choque “necessário”, expondo sem reservas o lado terrível do câncer de mama - a que geralmente não se abre espaço na mídia - e a força, sobretudo psicológica, dessas mulheres em prosseguir a vida após tamanha mutilação.









Essa foi a que  mais me emocionou... 
Mulheres que merecem respeito pela sua dor... 

Eu sou abençoada e não posso esquecer disso... NUNCA!!!
 Porque não fiquei mutilada, bem ou mal minha cirurgia da troca do expansor pelo silicone está aí na porta, farei a reconstituição do mamilo e auréola... 
E quem não pode 


O link abaixo é da página que encontrei essas fotos, fiquem a vontade para visitar e ver mais de perto uma realidade chocante! Mais do que eu podia imaginar!


       Esse link fala que as mulheres têm duas armas para combater o câncer de mama: a prevenção e o diagnóstico precoce. Vale a pena dar uma olhada!

http://www.silviobromberg.com.br/prevencao-do-cancer-de-mama/

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EU SOU ABENÇOADA MINHA CIRURGIA ESTA CHEGANDO MINHA RECONSTITUIÇAO DE MAMA E ESTOU MUITO FELIZ.

    ResponderExcluir
  3. EU SOU ABENÇOADA MINHA CIRURGIA ESTA CHEGANDO MINHA RECONSTITUIÇAO DE MAMA E ESTOU MUITO FELIZ E TENHO UMA FAMÍLIA LINDA QUE AMO MUITO.

    ResponderExcluir