19/12/2012

2011 CHEGANDO AO FIM!

13-12-2011



      Faltam alguns dias para o ano de 2012 e me sinto aliviada pelo fim do ano! 
      Um ano marcante na minha vida.Certamente.Há um ano eu ainda tinha câncer. Há um ano eu estava careca e deprimida pelos efeitos da radioterapia. 
   Eu estava sem paz, tinha medo mas estava numa caminhada confiante em DEUS e aos poucos o medo foi sumindo...
Foi um ano de quimioterapia.  
 Internações. 
Consutas sucessivas, médicos, dentistas, fisioterapias, drenagem... 
Foi um ano de peruca, mas também de megahair. 
Foi um ano de 2 cirurgias. 
FOI UM ANO SEM O NÓDULO. 
MAS TAMBÉM SEM MEU PEITO.
COM UM EXPANSOR. 
Foi um ano de baixo-estima. 
Enjoos. 
Depressão. 
Radioterapia. 
Mas foi um ano também de  CONVERSÃO. SOLIDARIEDADE. 
REECONTROS. 
DESENCONTROS. 
NOVOS AMIGOS. 
Foi um ano de FÉ E VITÓRIA! 
Mas também foi um ano de muitos gastos. 
Desgastes nas audiências na justiça.
Perde. 
Ganha.
Foi um ano de muitas expectativas. 
Um ano de silêncio. 
Quietude. 
Isolamento.
Abstenção.
Um ano de dúvidas. 
Idas e vindas do Amor. 
Foi um ano de muito remédio. 
Pouco sal. 
Muito peixe e água de côco. 
Mas foi um ano de amor dobrado.
Zelo. 
Cuidado. 
Perdi cabelos. 
Ganhei peso. 
Perdi ninfonódulos. 
Ganhei um braço que é uma "jóia". 
Ganhei cicatriz. 
Mas os cabelos estão de volta.
RENASCER.
RENOVAR
RESTAURAR.RESTITUIR.
AGUARDAR.
ACREDITAR.
ESPERAR.
SONHAR.
RESTABELECER
VENCER.

Não terei saudade, é verdade, mas foi um ano marcante!

Tive medo de morrer. 
De deixar quem eu amo.
De não viver o que ainda quero.
Mas hoje não tenho mais!
Ganhei fé. 
Ganhei um olhar diferente.
Tenho planos...muitos.

2012 será um ano de RESTITUIÇÕES. REALIZAÇÕES. SAÚDE . PROSPERIDADE.

Há um ano, Drª Jocela,minha mastologista dizia para mim: "Tenho muitas pacientes que são muito mais felizes depois do câncer." Achei que fosse frase de efeito, que ela estava tentando me acalmar, consolar, pondo uma "lente cor de rosa".
 Mas hoje posso afirmar: ELA TINHA RAZÃO! 

HÁ MESMO ESSA POSSIBILIDADE PARA QUEM BUSCA, ACREDITA E QUER!

Minha alma está invadida por uma doce esperança por 2012!     


Eu quero agora em vez de pensar num feliz ano novo, pensar num feliz DIA novo.
Hoje, amanhã, depois de amanhã… feliz dia novo pra você.


Para o ano novo, se eu conseguir ser nova, quero o sabor de saber, na prática, que somos feitos para a felicidade, para a troca, para a paz, para a bondade, para facilitarmos a existência uns dos outros. Para a coragem e a alegria de simplesmente ser.
                                                 Ana Jácomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário