13/12/2012

CIRURGIA

Escrito em 05-05-2011

      Minha cirurgia é daqui a pouco...é um dia que nunca irei esquecer. Tanta gente comigo que parece até que vim ter um bebê rsrsrrssr Quem não veio ligou, mandou mensagem...

É UM MOMENTO MUITO IMPORTANTE PARA MIM!

Já orei. Já recebi oração. Já falei com quem mais amo. Estou crendo no sucesso dessa cirurgia...Me mantive calma e tranquila.Bom, pelo menos até a hora que a enfermeira chega e diz: Vamos? Aí o coração aperta... as lágriamas chegam aos olhos... hora de soltar as mãos de quem a gente ama e enfrentar!
Miga Lu, me acompanhou até onde pode. Agora era só eu! Fiquei parada uns 10 minutos na porta do centro cirúrgico e confesso de todo coração: NÃO SENTI MEDO! Drª Jocela, minha mastologista- oncologista já me aguardava, conversou comigo... e depois TUDO APAGOU...

TEMPO DO NOVO! DE ESPERANÇA! DE ALEGRIAS!
QUE O SENHOR ME ABENÇOE! 


Escrito por Luana dia 07-05-2011 (obviamente eu não poderia escrever!!!!) 
OBRIGADA "TIA" LINDA QUE EU AMO!!!
          
Apesar de todo nervosismo e ansiedade daqueles que ficaram de fora, minha cirurgia - muito demorada - foi um sucesso!!! E ao acordar recebi a recepção mais doce que alguém pode ter após ter sido mastectomizada! Eu estava com o expansor, não havia a "ausênsia" no lugar da mama... mas eu havia perdido a mama isso era claro.
            Miga Lu, ficou registrando nos meus cadernos (diários de bordo) toda movimentação durante a cirurgia: quem tava mais nervoso, quem tava mais inquieto, quem chegava e ia embora, quem escrevia para mim, as rezenhas da tia Glayne, gente que caiu da cadeira... enfermeira que escorregou e quase abriu escala... gente com dor de barriga de nervoso... Teve de tudo!!!! Várias visitas e ligações... ah... e o mais lindo que achei: decoraram o quarto com bolas coloridas e um cartaz que dizia assim:

HOJE É UM NOVO DIA 
DE UM NOVO TEMPO!!! 
 Lindo... chorei muito ao chegar no quarto e ver tudo isso...

O sorriso da minha minha família e dos meus amigos preencheram a minha alma! 



  
                    As primeiras dores foram chegando... a sensação é de que um "trator" passou em cima de mim... Dói costas, braços, nuca, peito, é a sonda que incomoda.... Hora de dormir... para tudo passar...


       Tive alta a tardinha...e nossa casa, nosso canto, nosso espaço é o melhor lugar do mundo quando a gente sai do hospital. A plástica me liberou e disse que não foi preciso tirar músculo das costas para o preenchimento da mama... isso foi positivo. Algumas poucas visitas... Jeimes, Kel... o pessoal de casa mesmo! Eu precisava descansar!!!
         No fim da tarde, uma visita inesperada: a tristeza! Um sentimento de perda se apoderou de mim me dando uma sensação momentânea- mas não menos dolorosa- da incerteza, de como eu iria me sentir daqui pra frente. Coloquei a mão na mama e pela primeira vez não a senti "de verdade". Isso me trouxe uma onda de melancolia... mas passou!
           A noite Jeimes veio, me dei o jantar... tão dengoso e carinhoso.... e não cansava de dizer a mim: ISSO TUDO VAI PASSAR!

         A NOITE TIVE UMA DOR... LOUCA...PARECIA UMA FACA ENFIADA NO PEITO... CHORAVA...GRITAVA... DESESPERADA...NEM CONSEGUIA MEXER... CARLA LIGOU PARA AS 2 MÉDICAS QUE DERAM UMA ÚNICA POSSIBILIDADE: NA HORA DE ESVAZIAR O DRENO ENTROU AR... E CRIOU GAZES...
               AOS POUCOS FOI ACALMANDO...EU FUI RELAXANDO...

DORMI SEM SONHAR!

Bom, no seguir dos dias... VISITAS...VISITAS...VISITAS.. 
E eu me adaptando a tudo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário