15/12/2012

CONCHA


Escrito em 02-08-2011

Gosto muito dessa frase: "As voltas que a vida dá..." Porque é a mais pura
 (as vezes cruel) realidade!

Estou na concha... 

         É assim que defino aqueles dias que estou querendo ficar só... desligo o celular, o computador, a Tv e me desconecto. 
         Muita gente não entende. Critica. Mas eu não vou ficar me justificando. 
NÃO MESMO!  
        Alguns dizem que é por causa da depressão. Já ouvi que era falta de fé. Ah... ouvi também que era frescura. 
Não importa que nome deem.
Estou na CONCHA. E QUERO FICAR NELA.
      Estou tomando sim medicação para depressão porque a médica indicou, achou necessário, porque o quadro exige e se é importante eu faço porque para minha saúde hoje eu faço tudo

Inclusive FICAR NA CHONCHA!!!! 

Mente é casa que não tem paredes, mas nos acostumamos a viver como se tivesse. E, não é raro, passamos temporadas no cômodo mais apertado...                                      Ana Jácomo


SÓ DESEJO:
 
"Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade de encanto."  Ana Jácomo




           E que eu nunca esqueça que independente do tempo passar, tudo o que é verdadeiro permanece....Li alguns textos que me identifiquei:


     "Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com cadeados, chaves e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos. para a vida não desconfiar de que estamos em casa. A encrenca é que ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com elaa, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança..."

Autor desconhecido





É maravilhoso quando conseguimos soltar um pouco o nosso medo e passamos a desfrutar a preciosa oportunidade de viver com o coração aberto, capaz de sentir a textura de cada experiência, no tempo de cada uma. Sem estarmos enclausurados em nós mesmos, é certo que aumentamos as chances de sentir um monte de coisas, agradáveis ou não, mas o melhor de tudo, é que aumentamos as chances de sentir que estamos vivos. Podemos demorar bastante para perceber o óbvio: coração fechado já é dor, por natureza, e não garante nada, além de aperto e emoções mofadas. Como bem disse Virginia Woolf, “não se pode ter paz evitando a vida.”

Ana Jácomo


Não tem jeito, a nostalgia se apoderou de mim...  Sinto falta de quem eu era.

           Marquei para essa semana: nutricionista,a plástica e  oncologista. A marcação da Radioterapia chega já!!!!!
Marquei médico para Carolina também.Tem que ocupar o tempo. A cabeça. A alma.

           O expansor tá cheio... É tão desconfortável... sensação pesada. Cansa. Não parece um peito (e na verdade não é!!!!) Não gosto de ver a médica com agulha na mão "enchendo"" minha mama... Quero que a Radioterapia venha logo e que eu possa logo trocar o expansor pela prótese de silicone finalmente!!!

"JAMAIS PERCA SEU EQUILÍBRIO, POR MAIS FORTE QUE SEJA O VENTO DA TEMPESTADE, BUSQUE NO INTERIOR ABRIGO..."
André Sampaio  


 Para findar esse post um recadinho para mim e todas as "Amigas do Peito":


      "Muitas pesquisas mostram que, como todos os soldados, os glóbulos brancos humanos lutam melhor se, primeiro, forem tratados com respeito (se estiverem bem alimentados, protegidoss das toxinas), e segundo, se seu comandante mantiver a cabeça fria... se lidar bem com suas emoções e agir com serenidade. Ou seja, nossos glóbulos brancos agem de acordo com nossas emoções. Quando estamos fortes e lutamos, é assim que eles também reagirão!!"

Fernando Nunes- Oncologista- Hospital Albert Einstein 


 VIVER  PELA PAZ INTERNA!
PELA BUSCA DA ESPERANÇA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário