24/12/2012

FORA DE MIM - MARTHA MEDEIROS

18-02-12


            A ansiedade vem tomando conta de mim, se apossando da minha paz...
Espero pela cirurgia, almejo... sonho. O ano para mim só vai começar depois dela.   O ciclo para mim só vai fechar depois disso. Um ciclo que precisa ser encerrado. O expansor tem tempo que incomoda. Dói. Cansa.

           Eu e o amor tivemos váriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiios momentos de conversas, convites e muitos NÃO! 

ACHO QUE FINALMENTE ESTOU APRENDENDO O QUE É MELHOR PARA MIM! 

SERÁ?

Aqui, algumas "impressões minhas" o livro de Martha Medeiros - Fora de mim

"Vivíamos tão juntos e tão separados"
"... Eu estava abandonando uma vida que não teria mais, eu sofria minha própria despedida... eu tinha que renascer, e não quero!"
"Talvez a gente não esqueça um amor vivido de forma tão audaz. Você me laçou, me prendeu..."
  
"...Estou em silêncio tal como você. Os dois manipulando um ao outro com a quietude, apostando num desaparecimento que sempre alimenta interrogações. Quem de nós dois vai resistir mais tempo?"

"Sigo triste, mas menos catastrófica. A ansiedade que me empurrava ladeira abaixo deu uma desacelerada, já consigo ficar indiferente."

" Parece que a vida sem você começa ser possível ser vivida!"


"... Ainda fico tonta e quase despenco quando percebo que nunca mais viverei de novo aquele arrebatamento... amei você de um modo que se você conseguir que outra pessoa te ame, não desgrude dela como permitiu que eu desgrudasse de você..." 

"...Você me fazia nunca mais querer sair de dentro do seu abraço..."


"...Doeu perder você. Ainda lembro. É uma dor que se externa. Uma dor que se beira, que se chora, que se reclama. Uma dor que tentamos compreender em voz alta, uma dor que levamos para os consultórios dos analistas, para as mesas de bar, para a solidão da nossa cama, para o escuro do quarto. A dor do abandono. Da falta de telefonemas, da falta de beijos, da falta de confidências. No entanto, perde-se o homem, perde-se a mulher, mas o AMOR ainda está ali, mesmo sendo o deflagador do vazio. A saudade é uma presença..."  

"... Tenho que aceitar a ruptura definitva do nosso relacionamento e dar início a um novo processo de despedida..."

"...Éramos incapazes de realizar o sonho um do outro..."

"...Nosso momento é a vitória da paciência sobre a ansiedade. A vitória do silêncio sobre o "volta para mim"  


"... Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça durona é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo..." 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário