25/12/2012

TEXTOS QUE ME CHAMARAM ATENÇÃO

24-03-12




     Nas mihas "andanças" pelos blogs por aí, encontrei um onde tem alguns textos que achei interessante! Abaixo, um que não sei o título mas sei que é de Aline Gouvea (blog: Aquilo que não sei).

            " Tem tanta gente por aí economizando emoções, dizendo que quer recuperar o tempo perdido. 
E isso lá existe?
 O tempo que passou, passou. 
E se você o julga perdido, é pura ilusão pensar que vai recuperá-lo. 
O jeito é viver o novo tempo e aproveitar o que ele oferece. 
Mas ser feliz por inteiro e não aquela felicidade parcelada em 36 x. 
Ser feliz é consequência disso: do que se faz com o que a vida oferece. 
A busca pela felicidade é caçar o que nos é importante: realizar sonhos, viver paixões, entregar-se...
              Não dá para querer ser feliz se a cabeça está cheia de condições. 
É preciso coragem para zerar-se e ir onde imaginamos estar o que nos fará feliz!
              Esvaziar-se de emoções passadas para encher-se de outras. 
Recomeçar quando o fim de algo se anuncia. Recomeçar é sempre fundamental. 
Exige coragem, mas quem disse que dá para ser feliz sob o manto da covardia?
              Tá infeliz no trabalho
Recomeça. 
Muda o jeito de fazer as tarefas diárias.
 Se não resolver, pede demissão. 
Não parcele sua felicidade. 
Tá infeliz no relacionamento, respira fundo, cria coragem e parte pra outra. 
Vai doer pra caramba no início, mas vale a pena.
 Não se contente com amor parcelado.
              São atitudes simples, e o simples nunca foi (e talvez nunca será) fácil!"


MUITO LIIIIIIIIINDO O TEXTO!
ME IDENTIFIQUEI COM ALGUMAS PARTES! 



Confio no outro. Sempre.
 

Pouco, ou nada, me importo aonde vou chegar: há incertezas demais em tudo. Por isso não escolho os caminho pelas paisagens, mas pelos aprendizados que enxergo neles. Se me perder, não me envergonho de voltar. E recomeçar a caminhada. Quantas vezes precisar.
Eu só me importo com o que fazem comigo, com meu coração ou com minha alma. Porque não me escondo e assim estou exposta. Sou presa fácil, mas me recuso a desconfiar do próximo. Confio no outro como um menino confia no pai.

                                                                                      Aline Gouvea (blog: Aquilo que não sei).


Quando o resto não vale a pena
 
Hoje eu não precisava de muita coisa. 
Eu só queria um "oi", um "vai ficar tudo bem, você vai ver" ou uma dessas frases que a gente precisa quando o coração está tristinho.
Hoje eu não precisava de muita coisa. Era bem pouco o que eu precisava hoje.
Hoje eu precisava só de um abraço, daqueles que falam tudo-nada e que confortam a gente por muitas horas e nos dão certeza de que vale a pena todo o resto.
Hoje eu precisava de tão pouco.
Hoje eu não ganhei porque eu não pedi: queria que fosse espontâneo. 
Abraço pedido não faz o mesmo efeito.
Hoje eu não pedi o tão pouco de que eu preciso de vez em quando.
E todo o resto não vale a pena.
 
                                                 Aline Gouvea (blog: Aquilo que não sei).



Quem quiser ler mais sobre a autora segue o link do blog dela!



 DEIXEI A PORTA ABERTA E VOCÊ ENTROU

"Deixei a porta aberta e você entrou. Ou será que abri a porta justamente para você (só servia você) entrar, invadir ou chegar? Sua falta de jeito com a delicadeza era parecida com a minha e achei tão bonitinho isso. Nem grosso demais e nem polido demais, porque pisar em ovos é um saco. Não te pedi nada, só que me tratasse bem. Até hoje não te cobro e nem peço nada que seja esquisito demais ou dê muito trabalho. Não grite comigo porque eu também sou pavio curto. Respeite minha preguiça matutina e eu entro no seu ritmo também preguiçoso. Conte suas novidades, faça massagens nos meus pés e não tenha medo de quem toma Rivotril pra dormir. Virei presa fácil, barata até, você se esforçará pouco para me ter para sempre. Acredite quando eu digo que é melhor com você. Não duvide do que eu digo mas prometo que se a verdade for chata, feia e boba, eu escondo. Não me conte as suas tristezas porque eu também disfarço as minhas. Prometo segurar o choro, mas se ele vier, fica do meu lado, segura a minha mão. Tem hora, que nem hoje, que eu só preciso que você segure na minha mão. Não tente me agradar porque eu odeio gente boazinha. Seja mais inteligente do que os outros e diga as coisas de que gosto de ouvir. Vou te achar o máximo. Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a mesmice, xingue a vida doméstica e também os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes. Me enlouqueça não ligando de vez em quando. Mas me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... Nunca deixe eu dirigir o seu carro, diga que não confia, só pra eu ficar meia hora com raiva de você. Seja só um pouquinho canalha e olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Me trate como uma rameira, mas só quando estivermos deitados. No dia-a-dia fale palavras doces, principalmente hoje. Não me magoe com ironias porque não sou nem um pouco altruísta e posso sentir raiva por ter deixado a porta aberta."

Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário