13/12/2012

UM NOVO OLHAR


 O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida.
Essa perspectiva que me faz admirar, incansáveis vezes, antigas preciosidades.
Essa vontade de bendizer tantas maravilhas.
Esse sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem.
Esse jeito mais amigo de ouvir meu coração.
O que prevalece agora é essa apreciação mais desperta,
que me permite reinaugurar flores e céus e pessoas no meu olhar.
Essa graça que encontro, de graça, nos detalhes mais singelos.
O que prevalece agora é a confortável suposição de que, por trás de tantas e habituais nuvens, esse contentamento faz parte da nossa natureza.
Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo

           É assim que me sinto... com um novo olhar sobre a minha vida!
  Quem já passou por cirurgia sabe... QUE DRENO È HORRÍVELLLLLL.... como eu DESTESSSSSTO! Dói, incomoda... a gente tem que andar com aquilo penduradinho... as secreções... medir tudo, anotar... aaaaafffff.... Estou dormindo há alguns dias na "cadeira do papai", depois da dor que tive que fiquei sem poder levantar fiquei com medo, confesso...
As visitas são tantas... todos os dias!!!!  Jeimes hoje veio de novo, aliás, vem todos os dias, me deu comida, dengo... tudo que eu queria. Um amor!
E agora? 
Esperar o resultado dos "ninfonódulos." 
Você sabe o que são linfonodos ?
 
   Os linfonodos ou gânglios linfáticos atuam como filtro da linfa, antes da mesma retornar ao sangue, cada grupamento linfonodal é responsável pela drenagem de determinada parte do corpo, um exemplo são os linfonodos axilares que recebem tanto a linfa da mama como do braço.  Quando algum microorganismo invade o corpo ele é detectado ao passar por um linfonodo e começa haver multiplicação das células de defesa (linfócitos) presentes no mesmo, levando ao aumento do gânglio.
      Alguns tipos de cânceres têm como sua principal via de disseminação pelo corpo o sistema linfático, o câncer de mama é um desses exemplos. Quando há comprometimento de um linfonodo por câncer ele também pode aumentar de tamanho.  
O comprometimento dos linfonodos axilares é um dos principais indicadores da evolução da doença, logo a sua retirada e avaliação pelo Patologista (médico que analise se existem células tumorais dentro do gânglio) orientam o Mastologista quanto à necessidade de outros tratamentos, como quimioterapia ou radioterapia. 

Fonte: Drº Dráuzio Varrella (Internet)
 
        Pois bem, os meus foram retirados durante a cirurgia, por precaução. Agora é esperar a anáslise da biópsia...
Hoje a notícia ruim foi a que a Cinha (irmã da Lala) uma pessoa doce e querida da família... também descobriu Câncer de Mama...Isso me abalou um pouco, saber que alguém pertinho vai passar por tudo de ruim...
Mas é isso... FORÇA E CORAGEM!
 


14-05-2011 

 Hoje tirei o Drenoooooo... pense numa alegria! Me sinto mais independente, como sozinha, vou ao banheiro sozinha.
Meu afilhado Gui veio me visitar... amoooo, tava com tanta saudade!!! Ele amava usar minha careca como tambor! Vou passar um tempo sem poder pegá-lo por conta da cirurgia, do braço...mas foi tão bom vê-lo...

 Lú, minha sobrinha linda, que tem sido minha "escritora" no meu Diários de Bordo, deixou uma mensangem linda para mim:

"A médica liberou tia Kika para voltar a escrever. Que bom que ela está progredindo cada dia mais e isso me deixa muito feliz. Mas aí chega ao término minha temporada aqui!"
Escolhi uma mensagem para você tia:

"Quando enfrentamos lutas, costumamos nos perguntar: por quê?! Daqui a alguns anos porém, entederemos que foram aquelas batalhas que nos ensinaram alguma coisa que não seríamos capazes de aprender de outra maneira - que havia um propósito para aquele sofrimento.
 O propósito de Deus é muito maior do que o seu sofrimento, esse propósito é muito maior do que os problemas que você enfrenta" 
Livro: 365 Bençãos - Textos Bíblicos para inspirar sua vida
Max Lucado  







 "Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando amanheço revigorada e anoiteço tranquila. Quando consigo manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram. Quando posso desfrutar do contentamento mesmo sabendo que existem problemas que aguardam eu me entender com eles." "Quando não peço nada além de força para prosseguir, por acreditar que, fortalecida, eu posso o que quiser, em Deus." 
 Ana Jácomo

FEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELIZZZ!!!! HOJE (18-05-2011) SAÍRAM OS RESULTADOS DOS MEUS 2 EXAMES IMPORTANTÍSSIMOS!!!!
 
 MEUS NINFONODOS ESTAVAM LIVRES, PORTANTO NÃO HOUVE MESTÁSTASE!!!!! (GLÓRIA!!!! DEUS É FIEL!)
 E O EXAME CONHECIDO COMO "HISTOQUÍMICO" MUITO IMPORTANTE TAMBÉM, FEITO COM AS CÉLULAS DO TUMOR, VAI PARA SÃO PAULO PARA SEREM AVALIADAS E DEFINE A AGRESSIVIDADE DO CÂNCER, DIGAMOS ASSIM... O PROGNÓSTICO!!!! O MEU FOI HORMONAL!!! E ISSO É BOM!!! (SE É QUE SE PODE DIZER QUE ALGO DENTRO DE TUDO ISSO SEJA BOM!!!)
VOU TOMAR UMA MEDICAÇÃO CONHECIDA COMO "QUIMIO- ORAL" TODOS OS DIAS, DURANTE 5 ANOS. 

FELIZ!
AGRADECIDA!
UM ARCO-ÍRIS DE ALEGRIA EM MIM!
UM NOVO OLHAR...




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário