14/12/2012

22-07-2011



"... E mesmo quando eu chorar as minhas lágrimas serão para regar a minha fé e consolar meu coração... pois  o que chora aos pés da cruz... alcançará de ti Senhor misericórdia, graça e luz..."

Estou mais acostumada com os expansor...

Você sabe o que é o expansor e para que ele serve?

É um pequeno “saco de plástico” de (silicone), oco, ligado por um fino tubo a uma válvula (de tamanho de uma moeda grande).Este conjunto serve para ser colocado na área onde se pretende “esticar”(expandir) a pele. Uma vez colocado sob a pele e gordura da região da reconstrução e as cicatrizes estejam consolidadas inicia-se a expansão: injeta-se com agulha dentro da válvula(que está sob a pele e é palpável), soro fisiológico ate que a pele esteja tensa.
Estas sessões se repetem em períodos de 03 ou 04 dias, período necessário para que a pele relaxe (já se expandiu um pouco) até que se encha completamente o expansor e se atinja o máximo de expansão.
       A cada injeção o expansor pouco a pouco vai esticando a pele e provado está que a pele “esticada”, se multiplica a nível celular. Para depois ser trocado pela prótese definitiva de silicone.

Expansor
Fonte: http://dahercirurgiaplastica.com.br/cirurgias_plasmama_recons_sil.html

Quem disse que era fácil? 
Ele pesa..e incomoda um pouco!

Tenho pensando muito na miga Lu de Aju...acho que isso se chama Saudade. Já tm dias que não nos falamos porque eu me dei um tempo do celular, claro não só com ela... mas com todos... não sei exatamente o tamanho do muro que ergui... Se é um tempo desses aí que a gente precisa durante a vida para respirar e refletir.
Seja como for, espero que passe logo. Estou quase "emergindo", voltando a respirar puramente... Livremente. Alegremente. Na verdade durante esse período tive poucos amigos perto de mim de verdade.Mas os que estiverem comigo BASTARÃO!
Sei que muita gente criticou essa minha forma "concha" de agir, talvez não tenha sido do jeito que esperavam ou quisessem...mas não consigo ser diferente nesse momento e não vou forçar uma situação para agradar ninguém... nesse momento PRECISO E DEVO CUIDAR DE MIM E FAZER O MELHOR PARA MIM...
MINHAS MADRUGADAS TEM SIDO LONGAS... INSÔNIA COMO COMPANHEIRA SEMPRE... MAS SABE UMA COISA BOA? Elas despertam em mim o poder de ouvir com muito mais clareza o meu coração.  
Entreguei nas mãos do Senhor tudo: minha saúde, o restante do tratamento, o INSS, o processo contra o plano de saúde, as finanças, o amor...
Deus  está no comando, eu creio!!!!



25-07-11   

Comecei a fisioterapia.
Comecei a drenagem.
Quero colocar meu mega porque não vou aguentar esse meu cabelo encher para descer... aaaaafffff
Sinha começa a quimioterapia por esses dias...Deus tome conta!
Muita fofoca e coisa ruim, terríveis, chegaram até mim de  algumas pessoas do meu trabalho.... chorei muito... mas orei ao Senhor por essas pessoas também!
Preciso urgente me manter longe disso tudo agora!!!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário