08/12/2012

POR QUE ESCREVER??

          Esse é um Projeto que já dura 2 anos. É um Projeto que tem a minha cara mas não foi exatmente ideia minha! Foi ideia da Miga Lu (Aracaju) e paralelamente Miga Sandrinha me enviou de São Paulo um caderninho, um montão de cartinhas, adesivos... mimo.... amor via correio mesmo!!!! E disse que o caderninho era para eu registrar minha trajetória... As duas me deram a ideia... e eu sempre gostei de escrever encarei...
Mas só agora resolvi torná-lo público. Minha "viagem chamada Câncer teve dia e hora para iniciar e terminar" E aqui vou dividir o que já existe em forma manuscrita e restrita, armazenado em 3 grandes cadernos batizados carinhosamente de : DIÁRIO DE BORDO!

          Muitos me perguntaram o que eu iria fazer!E nem eu sabia... 

           Outros sugeriam que eu escrevesse um livro (Não é ¨Rimã¨?) mas eu segui escrevendo pelo prazer de escrever... e registrando todas as emoções... toda dor...toda alegria em forma de carinho, toda história, todo sucesso e fracasso. As etapas. As pausas. A presença. O vazio. Os amigos. Os mimos. A fé. O desespero. O silêncio. As mágoas. O medo. O choro. A famosa "concha¨que eu por um tempo criei para mim".
Muitas etapas... 

           Mas, ao contrário de muitas ¨blogueiras¨decidi tornar público minha história num processo inverso. Não durante o momento do câncer na minha vida. Mas o pós. Como estou hoje, e através dos manuscritos contar como foi enfrentar tudo e estar vencendo essa batalha... Retratando tudo... para que muitas, muitas, muitas, saibam que é possível.... que é real... e o quanto o EMOCIONAL INFLUENCIA.... 
          Aqui você não vai encontrar informações muito técnicas sobre câncer... É tudo muito complexo,tem muito nome difícil, muita pesquisa, muitas probabilidades...me dá nos nervos! Amedronta mais ainda! Aqui você encontrará relatos PESSOAIS, com dicas sim, e pode ser até citações e orientações médicas ou científicas que achei importante!

NADA DE RECEITAS PRONTAS! NADA DE MÁGICAS! QUANDO DESCOBRI A DOENÇA EU DECIDI QUE NÃO IRIA "VIVER FUÇANDO" TUDO NA INTERNET. TODAS AS MINHAS DÚVIDAS EU TIRARIA COM MINHA MÉDICA. E CARAS COLEGAS... CONFESSO FOI A DECISÃO MAIS SÁBIA. INTERNET TEM MUITA COISA BOA... MAS TAMBÉM TEM MUITA INFORMAÇÃO QUE NÃO AJUDA... E VALE SEMPRE LEMBRAR: CADA CASO É UM CASO!!!!

Fora isso... terão um pouco de mim, das coisas que eu lia, das impressões sobre alguns livros... 

Espero que gostem! 


                                                                                                                  Ana Braga  

3 comentários:

  1. Te AMO miga, faria MUITO mais por vc... e que bom que ajudei a plantar a idéia de escrever, esse blog é RIQUISSIMO, ajudará MUITA gente, me ajudará a estar contigo nos momentos que não pude e a reconhecer mais e mais a MIGA linda que tenho!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, foi uma maravilhosa ideia... conheço muito bem esse seu talento para escrever e usar isso para ajudar pessoas que estão passando ou que um dia poderão passar por essa experiência, é simplesmente fantástico!!! Parabéns, Miga!!! Sou sua fã e sempre serei... eternamente!

    ResponderExcluir