13/12/2012

BINGO AMIGOS DO PEITO


Perseverança
            Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.
           Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo. 
                                                                              Ana Jácomo

 E O BINGO AMIGOS DO PEITO ACONTECEU!!!!  - 30-04-2001

by Luciana Galvão e Marioh Winner
         Ela me fez a feliz supresa de aparecer!!! Ficou o tempo todo dizendo que não poderia estar aqui e veio... Trouxe sua alegria e a visão cor de rosa que eu tanto preciso.... Tinha que estar aqui, me ajudou muito, mesmo de longe a tornar tudo isso real... (não saímos em nenhuma foto e aliás quase todas as fotos foram apagadas pelo meu sobrinho Lucas... AAAfffffff)



EXISTE VIDA APÓS O CÂNCER!
A MELHOR DISTÂNCIA ENTRE O DIAGNÓSTICO E A CURA É UM SORRISO!

A alegria de rever amigas da faculdade...
Uma miga cheia de amor...
Migosssssssssss

Tanta gente não saiu nas fotos... mas foi um momento mágico gravado no meu coração... Não havia espaço aqui no sítio para tantas pessoas, amigos... amigos de amigos... família, amigas da faculdade que eu não via há tempos.... amigos de infância... amigos de Satuba... amigos da rua, vizinhos... amigos de longe... de perto... Mães, pais de amigos...  

Meu Deus!!!! Eu fiquei encantada....

Durante o evento distribuí panfletos informativos, plaquetas informando sobre os MITOS E VERDADES em relação à doença, os fatores de risco, as estatísticas que mostram cada vez mais a mulher jovem doente, os sintomas, a importância da INFORMAÇÃO,DO TOQUE, e de procurar ajuda... não deixar para DEPOIS. O TEMPO É UM GRANDE ALIADO NESSA CAUSA!

Divulguei também um site MARAVILHOOOOOOOOOSO:  www.doepalavras.com.br

Nele, você pode doar palavras de amor, incentivo e esperança para pacientes que estão em tratamento quimioterápico. Eles leem  as mensagens na hora da aplicação da quimio através de TVs espalhadas pelo hospital.... Infelizmente isso não chegou ao nordeste... Mas onde quer que chegue uma palavra de amor... vale a pena!!!

O Bingo foi um sucesso!



 

  É muito comum as pessoas terem compaixão, MAS COMPAIXÃO É PASSAGEIRA.

É muito comum as pessoas apoiarem quando alguém precisa, MAS NECESSIDADES SÃO TEMPORÁRIAS.

É muito comum as pessoas demonstrarem afeto quando alguém está carente ou doente, MAS CARÊNCIA E DOENÇAS SÃO EFÊMERAS.

INCOMUNS SÃO ATITUDES DE AMOR VERDADEIRAS!!

O AMOR VERDADEIRO SÓ EXISTE NA CONSTÂNCIA DAS ATITUDES!

                                                                          FERNANDO PESSOA 

 

            Foi constatado que a FELICIDADE previne o câncer de mama! (inverdade? Utopia? Mito? Não sei...na dúvida....) As  mulheres que se julgam mais felizes tem menos chance de contrair essa doença. Descobrimos uma forte arma para se blindar contra essa doença:

 MULHERES - NÃO DEIXEM A TRISTEZA TE ABATER!!!!

 

 MINHA CIRURGIA TEM DATA!!!!

05-05-2011

E EU? TRANQUILA! PODEM ACREDITAR...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário