09/12/2012

AINDA TENHO LUTAS BUROCRÁTICAS!

           Ainda terei que travar uma luta na justiça com o meu plano de saúde... que não tinha mastologista e agora tem... mas como poderei me operar com alguém que eu nunca vi como eles estão querendo? Como "entregar-me" numa cirurgia onde irei ser mastectomizada por uma médica que nunca me acompanhou? E o meu psicológico? DE FORMA ALGUMA.. A MINHA LUTA E A DA MINHA FAMÍLIA É ARRUMAR DINHEIRO PARA FAZER PARTICULAR E COBRAR DO PLANO!
 
DICA: NÃO DEIXE NADA PARA TRÁS! COBRE TUUUUUUUUUUUUUDO DO PLANO QUE TEM OBRIGAÇÃO DE LHE OFERERCER TUDO, INCLUSIVE A PRÓTESE! EXIJA SEUS DIREITOS!!! SEMPRE!!!

A ideia é fazer um BINGO SOLIDÁRIO! Para arrecadar fundos para minha cirurgia que não pode esperar...Enquanto isso na justiça o processo corre... Já ganhei prêmios para o BINGO, QUE JÁ TEM NOME: BINGO AMIGOS DO  PEITO! Minha amiga Cris conseguiu prêmios, impressões da cartela, som... Minha Miga Lu tem me dado a maior força, divulgando, buscando, vendendo, conseguiu para mim através de um amigo dela a logomarca...
OLHA QUE LINDOOOO....


Logomarca oficial! Lindo de viver! Tudo por amor!
 By Luciana e seu amigo Mário.... Obrigaaaaaaaaaaaaada!!!!!

Miga Lu também fez uma MEGA campanha no face, orkut, celular e todo tipo de tecnologia... Isso não se esquece nunca!

Ela e o Mário deixaram tudo a minha cara!

    Miga Bela esteve aqui... veio me ver e eu não estava...deixou um recadinho de onde tirei esse trecho:

"Estou morrendo de saudades! Não tem um só dia que não pense em você! Espero em breve, encontrar-te totalmente renovada e podermos ter muito orgulho de tudo isso..."




Talvez você tenha uma amiga de infância... eu tenho algumas!!! Muuuuuito especiais.... Mas desde a barriga e durante toda uma vida você tem? EU TENHO!!!! MIGA BELA.

Escrito 16-02-11

Cólicas. Dor de barriga. Garganta doendo. 1 única afta atormentando meu juízo. Ansiedade. Tristeza. Lágriamas. Saudades. Isolamento. Abuso. Irritação.Raiva. Dúvidas.
TUDO MISTURADO...
    Passei um tempo de volta ao trabalho... mas não dá! Quero ficar quieta. Companheiros? Enjoo. Cólicas. Chás. Remédio para dormir! MAIS NADA...
SENHOR QUERO UM RENOVO!!!!
DICA IMPORTANTE: SE VOCÊ SE SENTIR BEM E ESTIVER PRONTO PARA A VOLTA AO TRABALHO, VOLTE! É FUNDAMENTAL SENTIR-SE ÚTIL. OCUPADO. PRODUZINDO. REVER OS AMIGOS. MAS OBSERVE SEU RITMO. SEUS LIMITES. COMIGO NÃO FUNCIONOU, MAS PODE FUNCIONAR COM VOCÊ!!!! MAS SÓ FAÇA O QUE LHE FIZER BEM... CASO CONTRÁRIO AUXÍLIO DOENÇA NO INSS SERVE PARA ISSO!

E quando tudo vai mal... Deus manda um sopro de alegria!!!!! 

.

"NÃO TEMAS, PORQUE SOU CONTIGO! NÃO TE ASSOMBRES PORQUE SOU TEU DEUS" Isaías-41,10

"ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR..." Salmo 40-1


Escrito: 19-02-11

    Acordei hoje ao meio dia... e tinha um presente esperando por mim, antes de ler o bilhetinho que vinha junto eu já tinha certeza de quem tinha sido... porque ela é assim!!!!
UMA ROSA VERMELHA LIIIIIINDA!!! 

E UM BILHETINHO DA MIGA LÚ QUE DIZIA ASSIM:
"Miga Kika, Bom dia minha amiga, irmã e MIGA!Estava na missa e pensei, pedi e entreguei ao nosso Mestre: você! Tenho certeza de que tudo isso irá passar e logo voltaremos, MELHORES, MAIORES E FELIZES DE NOVO!!
TE AMO MUITO, VOCÊ SABE! AMIGAS PARA SEMPRE! MIGA LÚ


  
 Ela enche meu coração de alegria como só uma "miga" sabe fazer" Amo a presença dela na minha vida e quando eu estiver chorando, agradecendo a Deus pela minha cura e minha vitória quero ela também do meu lado! 
Isso é ser presente!!!!

Recebi de Jeimes uma linda mensagem:

" Preta, Nãao contive minhas lágrimas ao ouvir hoje na igreja mais uma vez seu nome nos pedidos de oração...Foi uma emoção sem igual..."


DICA: SE TIVER UM AMOR, VERDADEIRO E PRESENTE: USUFRUA DELE!
AMOR É REMÉDIO QUE CURA!!!!
Escrito: 07-03-11

       Minha PENÚUUUUUUUULTIMA QUIMIOTERAPIA ACONTECEU! O 7º DEGRAU!!! A 7ª quimio!!! Tive as reações esperadas... enjoo...cólicas...  dor de barriga. 
       É CARNAVAL! Passei o dia no quarto quieta. E assim quero ficar o carnaval inteiro: quieta. Só vou sair para um culto aqui pertinho... Carolina está com a madrinha numa casa de praia. Mama ficou comigo. Tenho muitas lembranças boas dessa época festiva. Bons carnavais! Mas esse está sendo diferente... minha casa está em silêncio e isso é bom!
        Tenho chorado ultimamente com mais frequência... Está chegando o fim das quimios e eu tenho tido sentimento que elas "roubaram 6 meses da minha vida!"

É COMO TER UM BOTÃO DE EMERGÊNCIA DENTRO DO MEU CORAÇÃO AGORA!
 


Estou lendo: "Comer, rezar e amar" tem algumas coisas bem legais e uma delas me chamou atenção:
" ...A autora que viaja em busca da própria felicidade, depois de inúmeros problemas, depressão, solidão, divórcio... Enfim, ela quer se redescobrir... se reencontrar. A busca pelo prazer, pela felicidade plena e depois de várias tentativas e possibilidades ela descobrre que tudo que de fato precisava fazer todos os dias era se perguntar:  O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER HOJE? O QUE DE FATO LHE DÁ PRAZER?"
                                                                         (Comer, Rezar e Amar, pág. 71)

E eu transferi isso para mim. De fato, o que me daria prazer hoje? 
O que eu gostaria de fazer? Resposta?

"Queria estar bem... totalmente bem! Poderia estar até em casa mesmo, entre um ou outro mergulho na piscina. Depois dormir agarradinha com o "Amor" ver um filme, ir ao culto a noite... comer uma pizza depois... conversar e rir sobre algo bem gostoso que me fizesse gargalhar..."
REALIDADE?

Terei que reaprender a viver esses prazeres sozinha! 
EU  X  EU. Talvez esse seja meu verdadeiro prazer!
    
Em outro trecho do livro a autora (Elisabeth Gilbert) diz:

"...Sinto falta de ser beijada. Eu adoro beijar! Quando me sinto sozinha penso: Então fique sozinha! Aprenda com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela!"

LIÇÃO PARA MIM? NÃO TENHA MEDO DE FICAR SÓ! 
ACOSTUME-SE COM VOCÊ! 
DICA IMPORTANTE: LEITURA NESSA FASE É MUUUUUUITO BOM! SE VOCÊ GOSTA DE LER, CERQUE-SE DE MUUUUITOS LIVROS! USE SEU TEMPO NA CAMA, COM FADIGA, CANSAÇO, PARA LER...ISSO AJUDA A MENTE...
SE VOCÊ NÃO CURTE MUITO...TAÍ UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE COMEÇAR.EU LIIIIIIIIII MUIIIIITO. GANHEI MUITOS LIVROS. ALGUNS GOSTEI. OUTROS NEM TANTO... MAS LER AJUDA MUITO E ISSO É O QUE CONTA!
LER A BÍBLIA SE TORNOU UM HÁBITO PARA MIM... E SUGIRO QUE PARA VOCÊ TAMBÉM! RESTAURA. RENOVA. É MUITO BOM! EXPERIMENTE!


Escrito: 23-03-11

Estou a caminho da minha última sessão de quimioterapia.
 Ú L T I M A ! 

SONHEI COM ISSO.

    Dormir com a "mama" esses meses todos encheu meu coração de tranquilidade... Era só esticar o pé e saber que esla estava lá... E quantas noites dormi ouvindo-a rezar... Era uma tranquilidade que eu precisava! Para conter a depressão, o medo, os fantasmas... Eu precisava de colo de mãe... do conforto que só ela dava... às vezes bastava ela tocar em mim e rezar de uma forma tão "mãe" que o sono vinha...
    Mas meu canto sempre foi meu canto... A minha cara. Meu espaço. Meu lugar. E agora estou pronta (será que sim?) para ficar só novamente, dormir sozinha novamente...
CHOREI MUITO AO PENSAR QUE MINHA
 ÚLTIMA QUIMIO JÁ TEM DIA!

Um comentário:

  1. Muito emocionada!!! Amei ser lembrada no seu Diário de Bordo, embora saiba não ser tão merecedora assim... Fui covarde... me maltratava demais te ver sofrendo!!! Sei que poderia ter sido mais presente e sei que vc sentiu minha ausência... Tentava me parecer forte nos poucos momentos que estivemos juntas, mas só Deus sabe o quanto era difícil!!! Peço milhões de desculpas... mas foi a minha forma "torta" de te amar... Desde as barrigas de nossas mães, até eternamente...

    ResponderExcluir