18/12/2012

VOLTA AO TRABALHO E A PAQUERA

Escrito em 11-10-11


Primeiro quero celebrar o aniversário da minha irmã querida Carla!!!!!!
 
Para você, irmã querida desejo o sonho realizado.
A esperança renovada.
Para você, desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder te emocionar.
Que nossa família esteja mais unida...
Gostaria de lhe desejar tantas coisas…
Mas nada seria suficiente…
Então, desejo apenas que o SENHOR abençoe os desejos do seu coração!
Desejos grandes…e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!

OBRIGADA POR SER UMA IRMÃ TÃO MARAVILHOSA! SE O SENHOR NÃO TIVESSE NOS FEITO IRMÃS CERTAMENTE EU TE ESCOLHERIA!!! 

Algumas pessoas se destacam para nós

"Algumas pessoas se destacam para nós ... não importa  quando as encontramos no nosso caminho. Parece que  estão na nossa vida desde sempre...

(...)

Com elas o coração da gente descansa.

Nós nos sentimos em casa, descalços,vestidos de nós mesmos.

O afeto flui com facilidade rara.

Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva.

Na expressão de nossas virtudes e na revelação  das nossas limitações.

(...)

Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da  troca nesse longo caminho de aprendizado do amor."

Ana Jácomo

ASSIM É VOCÊ 'RIMÃ"... PARABÉNS!!!


 Fazia tempo que eu não escrevia... perdi um pouco a vontade...
 
“Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe.
E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.”     

Ana Jácomo


Fiz minha primeira revisão médica... e dá aquele friozinho na barriga né... Mas coloquei na cabeça e no meu coração que o SENHOR já foi maravilhoso comigo o tempo inteiro e não há VITÓRIAS PELA METADE...
Aos poucos tenho que comportar para uma nova vida e confesso que isso me "assusta" no sentido de disciplina... porque tenho que fazer fisioterapia, exercícios físicos, drenagem... comer carne só 1 x na semana, comer frango também só 1 x... de resto peixe... aaaaaffff... É uma adaptação. E EU ADOROOOOOO COMER!!!!

 Voltei a trabalhar, voltei a dinâmica do trabalho, isso estava mexendo um pouco comigo porque não sabia como iria me sentir... voltar ao ritmo. Fui acolhida pela equipe com o maior carinho do mundo... Em Satuba algumas pessoas são de fato muito especiais e Deus colocou no meu caminho... Me dão carinho, me dão força, me dão coragem!!!! Agora é retomar aos poucos...o ritmo. E o grupo é muito bom, compreensivo, sei que vai dar certo.



"O coração da gente gosta de atenção.
De cuidados cotidianos. De mimos repentinos.
De ser alimentado com iguarias finas, como a beleza, o riso, o afeto.
Gosta quando espalhamos os seus brinquedos no chão e sentamos com ele para brincar.
E há momentos em que tudo o que ele precisa
é que preparemos banhos de imersão na quietude para lavarmos,
uma a uma, as partes que lhe doem.
É que o levemos para revisitar, na memória,
instantes ensolarados de amor capazes de ajudá-lo a mudar a freqüência do sentimento.
Há momentos em que tudo o que precisa
é que reservemos algum tempo a sós com ele para desapertá-lo com toda delicadeza possível. Coração precisa de espaço.
"

Martha Medeiros



Essa semana conheci uma pessoa que fez meu "coração sorrir"... fazia tempooooooo que eu não sentia isso. MUITO TEMPO...
AMIGO. Mas um doce amigo. Júnior. Me faz rir de uma forma que me cativou... 
Temos trocado mensagens, ligações, conversando...  Tão bom!
É a sensação do encanto... de poder olhar para o lado e não enxergar o passado.
O que irá acontecer eu não sei. Nem sei se vai acontecer. Mas já tá valendo um novo amigo e a maravilhosa capacidade que ele tem de me fazer rir... adooooooro!

Quando um sorriso começa a morar no nosso olhar, parece mágica: um monte de coisas, às vezes até sisudas, começam a sorrir pra gente, de repente.
                                             Ana Jácomo
  

“Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um."
                                     Fernando Pessoa



Quando se pensa no futuro portas devem ser abertas por dentro, ficar brilhante. Hoje não é dia de arrumar as memórias. Hoje é o dia de começar de novo. Sonhar de novo.

                                                                  Vanessa Leonardi

 MAS...

Confesso que de vez em quando, o passado - que (ainda) faz uma bagunça aqui dentro - me traz lembranças que eu pensava já ter esquecido.
                                                                                   Bibiana Benites

Nenhum comentário:

Postar um comentário