19/12/2012

SAUDADES DA VÓ...

 09-12-11





Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. 
Minha avó era alguém assim. 
Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou.
 E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor.  

E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de EDLEUZA, para me falar de amor.  

Não houve um só dia durante sua ausência que a saudade não fosse presente.  
Hora mais doída, hora mais calma...  
E em toda essa fase da minha doença não houve um só dia que eu não pensasse nela... 
Tenho absoluta convicção de que ela estaria comigo o tempo inteiro. 
E seria bálsamo. 
E teria sempre uma solução.
 E diria sempre uma coisa boa. 
E me acalantaria.  
Cozinharia para mim coisas que eu gostasse. 
Rezaria sempre. 
E roçaria os pés todas as noites ao deitar, ruminando pensamentos numa forma de tornar tudo isso mais fácil para mim...
Ela era assim.
 Com ela dividi a vida, a cama durante anos,  e alguns sonhos...
Vó, teu nome hoje é saudade... 
Mas sempre foi e será  AMOOOOOR. 
Sei que tudo seria menos difícil se você estivesse aqui...
D.Edleuza era alegria.
Baixinha e IMENSA. 
Tinha autoridade. 
Matriarca.
 Autonomia. 
Clareza. 
Alegria...
Seu nome era festa, folia...
Se eu fechar os olhos posso ainda sentir teu cheiro e o roçar dos teus dedos num cafuné...
O que você diria da minha careca então
Inventaria adornos... moda... daria opiniões. 
(CHORANDO MUITO...)  
Sinto uma mão gigante apertando meu coração e sentindo sua falta... sei que agora tudo passou, e você diria: Eu não disse que passaria?
Vó que sempre foi mistura de mãe para mim... 
Hoje meu coração dói de saudade....
Mas o teu legado é vivo.  
É presente. 
Teu nome e teu amor ecoa nos quatro cantos desse lar que deixastes e nos corações de quem teve a chance de amar você....
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário