09/12/2012

MEU ANIVERSÁRIO COM CÂNCER



Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!"
 Charles Chaplin



 Escrito: 28-10-2010

        10 dias de quimioterapia e fora a intensa moleza... pequenos enjoos que com a medicação sumiam eu me sentia bem. Inúmeras mensagens... tantas.... tantas... Amigos de infância, amigos que estão em outro estado, até em outro país... amigos de trabalho de muito tempo atrás, amigos do trabalho atual, ex namorado, ex sogra, ex cunhada...migas... migos... familiares.... amigos de amigos... amigos de Satuba....amigos da minha mãe, amigos da família..., amigos que fiz de cursos que fiz.... vizinhos... tios, primos...de 1º, 2º 3º grau.... Evangélicos, católicos....TAAAAAAAAAAAAAANTA GEEEEEEEEEEEEEENTE! 

É AMOR!!!!

E EU? TRAVADA. NUMA CONCHA QUERENDO FICAR SÓ. NÃO ESPEREI QUE FOSSE REAGIR ASSIM. PASSAVA DIAS COM O CELULAR DESLIGADO.


    Meu aniversário chegando e eu resolvi ir para Aracaju... uma fuga talvez.... mas tenho medo de ficar aqui e  me emocionar, me desestabilizar, descontruir o mínimo de "estabilidiade" que criei. (estabilidade??!!! Claro que não!) A expectativa da queda do meu cabelo... me apavora no momento. quero estar longe... A médica disse que seria um mês em média após a quimio. Mas já teve paciente que passou 3 meses para cair... (lembra do cada caso é um caso?) Mas já sinto o meu frágil... caindo aos poucos na escova... no banho... não sei se vou aguentar....
ESCRITO 03-11-2010


Meu primeiro abraço de aniversário
Indo para Aracaju





        Aqui foram os primeiros minutos do meu aniversário... estava no aeroporto com destino a Aracaju para casa da Migga Lu... Jeimes estava comigo e foi dele o primeiro abraço....foi no ombro dele que enxuguei as primeiras lágrimas.... ver meu cabelo despencando na blusa dele me fazia chorar ainda mais... e ele só me abraçava...
Minha mãe... minha filha... beijos e desejo de saúde, saúde, saúde. Muito choro....
        Viajar é como uma fuga... estou me sentindo numa "bolha" e isso não é bom! Estou me sentindo um "cristal" e cristal só é bom e lindo pendurado no pescoço ou enfeitando a mesa. Sentir-se frági como um cristal não combina com minha essência...
   Rumo a Aracaju... e lá recebida com amor... cumplicidade e choro. Muito choro com ela. Mas o dia com Miga Lu é muito dinâmico... Ela é alegria...


APAVORADA... MEU ANIVERSÁRIO E O CABELO NÃO PARA DE CAIR... ESTOU EVITANDO ATÉ LAVAR...
MAS EU SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER...PRECISAVA SER NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO?!!! 

Eles estão por toda parte, na roupa, no chão da casa, no chão do banheiro, travesseiro... Eu olho e só enxergo cabelo. Só eu enxergo... ninguém diz nada...fala nada... vê nada...
Miga Lú fez surpresa... teve bolo, salgados e doces, poucas pessoas, sem parabéns,vela só com pedido...
Lú me trouxe deu 2 presentes: uma orquídea linda... (que está comigo até hoje!!!!)


    E o segundo presente foi uma pessoa amiga que passou pelo Câncer e venceu!!!! Trouxe ela para me conhecer... conversar comigo... me falar da sua luta... dos seus momentos... dismistificar tuuuuuudo.... Cabelinho ainda crescendo... e aí me emprestou sua peruca!!!!!

DEUS... TANTA GENTE QUE PASSOU POR ISSO E NÃO TEVE NENHUMA... EU TENHO 4!!! E DESESPERADA DE TER QUE USAR...

A sensação da "perda" é doída... se alastra pela minha alma...
Sei que vai passar... Creio que vai passar....
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário