09/12/2012

QUIMIOTERAPIA


 Gosto de ver os casulos de borboletas. Lagartas feias que adormeceram, esperando a mágica metamorfose. De fora olhamos e tudo parece imóvel e morto. Lá dentro, entretanto, longe dos olhos e invisível, a vida amadurece vagarosamente.                                                          Rubem Alves



Escrito 09-11-2010

2º CICLO DA QUIMIO. Busquei forças...

    Logo na entrada do Hospital minhas Migas Lu e Adriene... foram me levar mimo... dengo... amor... Me presentearam com uma almofadinha com o nome AMIGAS... QUE TAMBÉM ME ACOMPANHA ATÉ HOJE...ASSIM COMO O AMOR DELAS.
  O processo é o mesmo... a emoção é tamanha...sempre... choro... me emociono...quando a droga começa a entrar em mim eu oro ao Senhor... peço cura. Peço paz.
O choro agora não me desespera. É um desabafo.De quem está doente, que tem consciência da seriedade da doença (NÃO DÁ PARA SUBESTIMAR O CÂNCER!!!) é o choro de quem entende a "violência" das drogas que destroem sim as células "ruins" mas destroem também as "boas"!

Hoje a Dani (de Satuba) tamém foi me ver no hospital. Ela é sempre uma rezenha... um sopro de alegria...impossível não rir com suas rezenhas...Esteve presente em todo meu processo através de visitas, mensagens, carinho, amor... Sempre...

Dani, presente que Satuba me deu!


Escrito em 06-12-2010

    Estou apática. Sem vontade de fazer nada. Nem escrever. Sinto-me enjoada, nauseada. São tantos remédios, números, contagens, plaquetas, taxas,rituais de bochechos na boca, fórmulas para imunidade, suco disso, suco daquilo... alguém falou uma coisa que é bom...Cansa... Preciso de forças, paciência. 
       Mas estou  me saindo muuuuuuito bem! Não estou cadavérica, não estou amarela, me alimento bem, não tenho vômitos excessivos... enjoos poucos.... 

O SENHOR É COMIGO!!! QUEM ME VÊ... 
E NÃO SABE NEM IMAGINA O QUE ESTOU PASSANDO!
    Ontem o "Amor" me levou para almoçar, ficamos juntos a tarde inteira. É sempre uma luz que se acende quano ele chega...
    O tempo tá voando...
    Agora estou ficando careca em casa... ninguém aguenta o callllloooooorrrr!!!
 (E eu que dizia que ninguém nuuuunca iria me ver careca!!!! 

Hum! Quem viu! Em casa, fico careca, livre...)

carequinha

Minha prima Tuane é minha PERSONAL CARECA RSRSRSRSR É QUEM CUIDA DE MIM... RASPA TUDO...
        É tanto carinho... de tantas formas... que nem sei como agradecer....
    Ao fim de um dia difícil encontro esse bilhetinho da minha filha então com 9 anos...
    É disso que não podemos esquecer... é por amor que devemos lutar!
     


 Mais lembranças boas para me apega....




AMO ESSAS MIGAS PARA SEMPREEEEEEEEEEEEE!



Não  poderia nunca deixar de postar!!! 
Nosso hino!

Escrito em 23-12-10
         
       Cheguei da minha 4ª quimio e resolvi escrever. Tenho experimentado melancolia. IMPACIÊNCIA. Com o tempo. Comigo. A Drª Luciana constatou através dos exames que o tumor já regrediu, mas menos do que o esperado. E isso para mim foi desolador... Bateu um cansaço de tudo...preguiça de me cuidar... de passar creme contrra o ressecamento da pele, preguiça em fazer os bochechos e escovar os dentes 5, 6 vezes ao dia... abuso e relutância em ter que tomar água. Relutância com tanto remédio, tanto exames...

QUERO ENTUSIASMO. QUERO VIDA. QUERO ENTENDER O TEMPO DE DEUS! QUERO DORMIR E ACORDAR DAQUI A UM ANO!
QUERO INSPIRAÇÃO. QUERIA CHORAR SIM... MAS NÃO COM O DESESPERO DE AGORA!
    Essa minha dor precisa de acalanto... precisa de cura. E o meu Câncer também! A trajetória é longa e sei que depende muito mais de mim do que dos outros. A rotina médica, a rotina dos exames, prognósticos, remédios, hora marcada.... ter que beber..ter que comer bastante verdura... ter que comer peixe... ISSO CANSA... TER QUE FAZER!

   DICA AS CARAS AMIGAS QUE PASSAM O QUE EU PASSEI:
NÃO NEGO! TUDO É UM SACO! MAS É MUUUUUITO IMPORTANTE SEGUIR. A DISCIPLINA E O CUIDADO SÃO PARCEIROS FUNDAMENTAIS. A GENTE ACABA ACHANDO AS FORÇAS PARA ENFRENTAR O DESÂNIMO!
ENTÃO: MUDAR A ALIMENTAÇÃO PARA MELHOR, TOMAR OS REMÉDIOS, BEBER MUITA ÁGUA. FAZER TODOS OS EXAMES NECESSÁRIOS... TUDO ISSO É FUNDAMENTAL.
    Bom...mas voltando a minha melancolia: os 5 dias de abstinência são T E R R Í V E I S! A baixa imunidade me obriga a ficar na "bolha" mais ainda... me diferencia. Me exclui. SÃO GRANDES ADVERSÁRIOS! Me sinto pequena às vezes.
    A insônia, os enjoos, a careca refletida no espelho... por vezes me fazem chorar. Me sinto fraca. Frágil.
E todo mundo espera o melhor de mim! A guerreira. A vencedora...
oscilações.
certezas e incertezas.
Prognósticos positivos!
Muito apoio da família...da minha irmã... da minha mãe...
Mas vem aquela velha apatia.
Ganhei livros, ganhei centenas de mensgaens no celular...nem dá para  relatar tanto carinho de gente até que eu nem conhecia direito...
 Tanta gente qeu aqui não caberiam...
Tudo isso chega ao meu coração... me dá força e coragem!
Mais há dias sem luz...onde a gente chora sozinha... e isso é normal....

DICA IMPORTANTE!!!
NÓS PODEMOS CHORAR!!! NÃO TEMOS QUE ADOTAR UMA MÁSCARA DE FORTALEZA SEMPRE! É PRECISO CHORAR A DOR. CHORAR A TRISTEZA...CHORAR TUUUUUUDO. O QUE NÃO PODEMOS É PERMANECER NESSE CLIMA. É CHEGAR AO FUNDO DO POÇO SE FOR O CASO...MAS OLHAR PARA CIMA E DESCOBRIR QUE O POÇO TEM MOLA... E QUE O SENHOR NOS FORTALECE!
    Hoje foi dia de encarar as "agulhonas da quimio de novo"!!! Ela entra em mim... e eu só consigo chorar e pedir a Deus que dê certo! 
FAZ DAR CERTO SENHOR!!!

Esse vai ser o NATAL mais triste que já vivi. E resolvi não escrever sobre ele.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário