09/12/2012

MAIS UMA QUIMIO, DICAS IMPORTANTES

Achamos que sabemos quais são as melhores escolhas para nossa vida e é verdade que alguma intuição temos disso, mas certeza, nenhuma. Achamos que sabemos como será envelhecer, como será ter consciência de que se está vivendo os últimos anos que nos restam, como será perder a rigidez e a saúde do corpo, achamos que sabemos como se deve enfrentar tudo isso, mas que susto levaremos quando chegar a hora.

Martha Medeiros Feliz por nada Pág 58


 Escrito em 06-01-11

   Dias difíceis...
   Melancolia. Abro os olhos pela manhã desejando que já seja noite! Não consigo dormir mais no meu quarto (isso é um péssimo sinal porque sempre amei meu espaço, meu quarto...ficar só.. Mas "Mama" adorou.. me deu cheiro, dengo...massagem nos pés... 

DICA: ACEITE O CARINHO E O CONFORTO... QUANDO VOCÊ TIVER AFIM... VALE A PENA, É MUUUUITO BOM!

    Fui na médica essa semana, o tumor diminuiu 50% E ISSO É MOTIVO DE COMEMORAR!!!!! Ela me deu uma injeção de ânimo! Disse que estamos na reta final, faltam 4 ciclos da quimio!
Isso me enche de ESPERANÇA!


Escrito: 08-01-11
    Jeimes veio me ver hoje... me deu tanto dennnnnnnngo, rimos conversamos, ele tá cheio de planos e compartilhou comigo. Depois me levou para comer sushi... Aquele ritual: colocar peruca, maquiar... aaaaffff...

Mas tem valido a pena!!!
    O que tem me maltratado mesmo é a INSÔNIA. ME IRRITA. ME INQUIETA. ME DESESTABILIZA. Estou eu aqui, às 3 da manhã, sentindo as veias grossas...duras...doendo... enjoada e sem um pingo de sono... Liguei para Jeimes... chorei... chorei.. e rezamos juntos ao telefone....

DEUS É FIEL!
MÃE
Meu amor para sempre!


SINÔNIMO DE AMOR, DOAÇÃO, ENTREGA, ZELO.... SE DEUS NÃO PERMITISSE VOCÊ NA MINHA VIDA SERIA MUITO,MUITO,MUITO DIFÍCIL ENFRENTAR TUDO ISSO...
AMO PARA SEMPRE!

Minha irmã Carla, seu sobrenome deveria ser Amor...

Todo mundo esperava que ela fosse deprimir... se desesperar... ficar mal... adoecer...Era uma preocupação!!!
Ela chorou comigo, se desesperou sim... MAS ESTEVE DO MEU LADO EM TOOOOOOOOOOOOODOOOOOOOOOOOOS OS MOMENTOS...FORTE, FIRME, SURPREENDENDO NO EQUILÍBRIO, NA ESPERANÇA, NA FÉ!
SUPREENDEU A MUITOS PELA FORMA COMO ENCAROU TUDO!

SÓ NÃO SUPREENDEU NO AMOR...
 PORQUE ELA NASCEU PARA AMAR!!!
AMO PARA SEMPRE RIMÃ!

ESCRITO-:11-01-11

    Hoje é aniversário da Miga Bela... e eu sem ânimo... nem para ligar para ela... Tive uma noite terrível...enjoos, vomitei... chorei... me desesperei... 4:30 da manhã e eu andando pelo meio da casa, sem conseguir dormir...

ESCRITO-:12-01-11
    O dia amanheceu chuvoso como "chuvoso" está meu coração! Estou tentando manter o eixo, o equilíbrio, a PAZ, mas os dias estão difíceis. Tudo que sinto vontade é dormir. Fechar os olhos e descansar "a alma"!
    A tarde quem me aparece aqui com uma liiiiiiiiiiiinda supresa?!!! (Por toda situação NUNCA pensei em dizer isso!!!) Jeimes... e trouxe RENATINHO para eu conhecer... trouxe o filho que ele teve com a ex mulher. E eu? JÁ AMAVA ELE... Ameiiiiiiiiiiiiii conhecê-lo! Ele é lindo! É a cara do pai! É esperto... foi um sopro de alegria num dia triste para mim....
      A noite minha amiga veio me buscar para irmos ao Culto.Já tem alguns meses que eu venho frequentando a igreja evangélica...antes até de adoecer... na verdade, estava há tempos sem rumo... triste e decepcionada  sem frequentar nenhuma... e comecei a frequentar alguns cultos, com a Tati, com a irmã dela...mas sem compromisso... Mas hoje, foi diferente...


    Senti meu coração ser chamado... senti o ESPÍRITO SANTO DE DEUS... Há muito vinha pedindo ao Senhor que me mostrasse onde é o meu lugar... (tanto que quando soube do diagnóstico definitivo fui à igreja dos Capuchinhos... rezar... mas não achei que ali fosse meu lugar!)Continuei buscando frequentando os cultos e pedino a Deus que me mostrasse... E HOJE ELE MOSTROU... ME CONVERTI. SOU EVANGÉLICA AGORA! Tudo é um processo...

 Louvor que marcou minha conversçao... lindo, vale a pena escutá-lo

DICA: NÃO ESTOU FALANDO DE ALIENAÇÃO! PODE APARECER MIL PROPOSTAS DE SALVAÇÃO À SUA FRENTE.. QUEM CURA E SALVA É O SENHOR. NENHUMA DENOMINAÇÃO, NEM SANTO, NEM HOMEM FAZ ISSO! IGREJA SOMOS NÓS!!! JESUS ESTÁ EM NÓS E É ISSO QUE DEVEMOS BUSCAR PRIMEIRO...DEPOIS PROCURAR COMPARTILHAR ISSO COM O IRMÃO. EU ESCOLHI A EVANGÉLICA PORQUE FOI LÁ QUE ME SENTI TOCADA, ACOLHIDA... VERDADEIRAMENTE. PEÇA AO SENHOR QUE TOQUE SEU CORAÇÃO E EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊ ACHARÁ SEU LUGAR JUNTO DELE COMO EU!!!
ESCRITO 17-01-11

  Estou me arrumando para minha 5ª sessão de quimioterapia... Mainha  e Carla costumam contar: "5º degrau, fatam 3!!!"   E recebi da Miga Sandrinha uma cartinha liiiiinda... e um trecho maravilhoso que diz:

"Flor, você é muito importante para mim, sei que essa doença mexe MUITO com a gente, vivemos numa gangorra de emoções, ficamos instáveis, queremos isolamento, mas você já sabe disso tudo, então o que eu quero te dizer é que há tempo para tudo, e você vai encontrar o limite dessas situações... não se sinta cobrada em estar bem sempre não tenha vergonha de "xingar", dizer que quer ficar só e se isolar nos momentos necessários, mas saiba que você NUNCA ESTÁ SÓ! JAMAIS! AMOOOOO VOCÊ"

                              SANDRINHA

Existe algo mais lindo? Isso se chama AMOOOOOR. Vindo de looooonge..via cartinha... mas ainda assim AMOR!


E assim.... acolhida com todo esse carinho eu fui para minha 5ª quimioterapia!
SUPER DICA: ESSE RECADO DA SANDRINHA É MUUUUUITO IMPORTANTE!!! FOI IMPORTANTE PARA MIM E TENHO CERTEZA QUE SERVIRÁ PARA VOCÊ. SE NÃO ESTIVER EM CONDIÇÕES DE RECEBER VISITAS OU LIGAÇÕES, PEÇA QUE ALGUÉM DA FAMÍLIA DELICADAMENTE EXPLIQUE SUA SITUAÇÃO, CONVERSE... QUEM É AMIGO DE VERDADE SEMPRE IRÁ ENTENDER! NÃO PODEMOS IR CONTRA NOSSA NATUREZA E FORÇAR SITUAÇÕES. A INSTABILIDADE EXISTE. A GANGORRA DE EMOÇÕES TAMBÉM. E HÁ SIM, DIAS QUE NÃO QUEREMOS FOLIA, NÃO QUEREMOS FALAR, NÃO QUEREMOS COMER, NADA...SÓ FICAR QUIETOS...
ENTÃO NÃO SE COBRE,NEM SINTA-SE COBRADO (A)... RESPEITE SEUS LIMITES...
AGORA NÃO ESQUEÇA: NÃO PODEMOS VIVER ASSIM PARA SEMPRE! É PRECISO REAGIR! MAS É IMPORTANTE VIVER TUDO... ATÉ ESSES MOMENTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário