13/01/2013

OS PRESENTES QUE SATUBA ME DEU

14-10-12

Eu, Del e Telminha
       Faz tempo que não escrevo.... estive ocupado durante esses últimos meses trabalhando na campanha de um candidato a Prefeito de uma cidade que eu tenho o maior carinho: SATUBA. Conheci Satuba em 2009, quando fui trabalhar na Secretaria de Educação e lá firmei grandes parcerias... conheci muita gente boa, muita gente legal,pessoas de coração maravilhoso que fizeram dos 3 anos e meio que lá fiquei um tempo inesquecível. Inclusive quando estive doente,recebi muito apoio dos amigos, oração... carinho... muitos joelhos foram dobrados em oração pela minha recuperação e isso a gente não esquece nunca!!!!
        Mas política é uma coisa que definitivamente não tem mais espaço na minha vida...
       Trabalhei com esse candidado, e foi muito bom porque pude conviver com ele e sua família e perceber que nem tudo que as pessoas dizem podemos acreditar... Ele sempre foi muuuuito educado, cuidados, exigente sim,porque tem que ser...mas tinha um lado doce e cômico que talvez poucos tenham tido acesso... e qeu eu adoreiiiiiiiiii!!! Nos bastidores da campanha me diverti muito!
       Fui convidada para fazer parte de sua equipe, planejando, organizando, redigindo, orientando a equipe e indo às ruas em busca do voto indeciso...
      Mas infelizmente ELE PERDEU AS ELEIÇÕES. ALIÁS, COSTUMO DIZER QUE QUEM PERDEU FOI SATUBA, A GRANDE OPORTUNIDADE DE TER UM HOMEM EXPERIENTE E CAPACITADO PARA GOVERNÁ-LA. Mas cada povo tem o governo que merece...
     Ele tinha grandes propostas que foram vencidas pela compra de votos e dos poderosos... 
     Mas sabe o meu maior presente? AS PESSOAS! Tive a oportunidade de conhecer gente que ao longo dos 3 anos e meio na cidade não havia conhecido... e me aproximar mais de outros...
    Foram muitas atividades, comícios, visitas, caminhadas, porta a porta...
     Muita gente boa revi e conheci. Minha parceira de trabalho e cúmplice foi DELANE. Desenvolvemos uma empatia imediata. Mas do que trabalhar nos divertíamos... Nos aproximamos como só velhas amigas conseguem... um doce de pessoa...
      A camapanha passou. o candidado perdeu. mas as pessoas ficaram. E ficarão para sempre...
      Del foi um presente que Satuba me deu. E tinha as chuchuzinhas: Rosa, Telminha, Michelle, Elaine, Liginha... tantas... Nailza, Yasmim, Tina, Tanize... Sandra Matias, Ledinha... tanta gente... tanta gente... Antonio, Cristiam, Anderson, Paulo, Ulay... Dra Marleide com toda sua ireverência...
      Foi uma alegria poder conviver com esse povo...
    E Del que ficou minha amiga. Minha companheira de risasdas e rezenhas....

 
Eu e Del molhadas, cansadas, mas felizes! Comício!







Nenhum comentário:

Postar um comentário