30/01/2013

NATAL

24-12-2012






Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem da confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor.
                                                    Ana Jácomo

NATAL...
O ano voou...Mais um Natal e eu na "concha", me pergunto se isso um dia vai passar!
Sinto-me vazia e a alegria lá fora é um contraste para mim. Não queria sair. Não queria trocar nem de roupa. Apenas ficar no meu canto, vendo TV, lendo um livro... qualquer coisa. Mas as vozes me intimam... me chamam e eu acabo cedendo. 
Vó Iracir está doente. Muito. E esse é um Natal para ela, talvez o último. Deus sabe. E o propósito é estarmos juntos para celebrar com ela. Eu fui. Beijei. Tirei fotos. Mas ninguém imagina como eu fico, como eu estou. É uma doente de câncer ali... indo embora... é uma paciente terminal... meu coração fica pequenininho por constatar a "força maléfica" desse mal chamado CÂNCER e que ela, no auge dos seus 80 e poucos anos já não consegue vencer.
Vejo a fragilidade.
Vejo a impotência.
Vejo o CÂNCER.
E isso não me faz bem... por mais que me faça bem estar com ela e dizer: DEUS TE ABENÇOE, TE CUIDE, TE DÊ SAÚDE, FORÇA E CORAGEM...
Foi isso que eu fiz...
Mas sofro...

Queria que a simbologia desse dia fizesse jus ao título de "Noite Feliz". 
Mas Natal para mim teria que se estender para o ano inteiro...
Queria que cada um de nós pudesse estar na companhia das pessoas que lhe são mais importantes na vida. Eu estou... Amém por isso. Claro que se tivesse mais um alguém aqui... ali... eu estaria mais feliz... (eu acho!!!)
Bom, segundo Martha Medeiros: "Se não gostar de algum presente, sorria mesmo assim. Se não estiver alegre, tente. Se estiver, compatilhe o seu bom momento. E se acreditar em Deus, reze e agradeça, sem discriminar ninguém."

Depois do jantar... VOLTEI PARA MEU NINHO.
MEU CANTO.
MEU RECANTO.
MINHA SOLIDÃO.

 Feliz Natal a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário