08/02/2013

QUAL O MELHOR LUGAR DO MUNDO?

08-02-13
Qual o melhor  lugar do mundo?


Meu palpite: dentro de um abraço.
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incer-ta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beiramar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Entrando na semana dos namorados, recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste. 

Martha Medeiros (trecho do livro Feliz por Nada-12 de junho de 2008)

        É assim que me sinto hoje... DENTRO DE UM ABRAÇO!!!! Minha família junta... isso é tão bom! Todo mundo veio para Arapiraca para juntos passarmos o Carnaval na Chácara Santa Bárbara (da Cris e do Gustavo)... um paraíso pertinho de Arapiraca...
Tão bom...
      Carla, seus filhos... Mama... o Diogo que não deixa de ser meu sobrinho também... Amanhã chegarão Kel, tio Cézar, Leca, Naca, Vaguinho... Miga Rô também vai com Jadson...
Uma alegria...
      Um carnaval para farra - quem quer farra. Para descanso- quem quer descanso, como eu.

      Ontem, aconteceu uma coisa inusitada... talvez eu não tenha deixado transparecer aqui, mas no auge dos meus 38 anos eu adoro bichos de pelúcia... bonequinhas... miniaturas principalmente... Tenho a coleção dos smurfs, fofoletes... adooooooro... Mainha costuma dizer que eu serei sempre uma adolescente tardia. 
       Quando era adolescente eu adorava dormir com ursinho e passei muitos anos assim... Tinha um monte deles! Depois a gente começa a namorar, casa,  e as coisas mudam um pouco... Mas o ursinho saiu da minha cama, mas não da minha vida. 
      Com a chegada da Ana Carolina eu me realizei... bichinhos, bonequinhas... ursinhos... E aí, quando pude ter o quarto só para mim novamente deixei ele com a minha cara: meus livros, meu mural, meus smurfs, fofoletes, ursinhos, almofadinhas... tudo...
       Quando eu adoeci, que tinha que ficar muito deitada, de molho, Lia muito e assistia muita TV,  daí me apaixonei pela "Lola" do Programa de TV a Cabo "Charlie e Lola"... É a boneca mais "feia e linda" que já vi... e fiquei loooooooooooouca  por uma... 
Louuuuuuca para ter a minha!!!!


          Lindaaaaaaaa... Eu olho e acho fofa mesmo, de verdade.... Bom, não comprei (na época era caríssima e minhas prioridades eram outras!) Quase ganhei ela de presente da minha amiga - Anjo, mas acabou passando também... assim como o tempo!
E o que tem de inusitado nisso tudo?
É que ontem, Clarinha (minha sobrinha de 6 anos com quem eu e Carolina estamos dividindo o quarto enquanto moro com meu irmão) disse: 

"Tia Kika, eu tenho meu ursinho, a Carol tem a boneca dela, falta você! Tome tia Kika, é para você..."

E EIS QUE SURGE ELA!!!! LOOOOOOOLAAAAA!!!!

FIQUEI TÃO FELIZ!!!!
ME FEZ TER BOAS RECORDAÇÕES...

E É CLARO, DORMI AGARRADINHA...  

PORQUE PARA SER FELIZ, NÃO TEM IDADE!!!!

2 comentários:

  1. Concordo com a Martha e com vc miga.
    E estou com muita saudade do seu abraço!
    Já vinha lendo há algum tempo o seu blog, mas sempre começava a chorar e parava pra ler o restante... deixando sempre pra mandar comentário depois rsrsrsrs

    Amo vc miga!
    Com carinho da sua miga peta... Vivinha

    ResponderExcluir
  2. A peixinha mais linda do mar da minha amizade...
    Te amooooooooooooo Vi linda....

    ResponderExcluir