07/02/2013

TEXTOS QUE FALAM DE MIM E POR MIM

05-02-13

     Aqui alguns textos retirados por aí... que me chamam atenção, que me despertam interesse...que falam de mim.. ou que simplesmente tenha gostado... Não estou numa semana boa... Um "peso", uma angústia... sensação ruim... 
Mas o Senhor há de mudar tudo isso eu creio!



Há quem tente culpar o outro pela falta de sorte e de riso,
 pelo dia nublado, pela dor acumulada nos ombros. 
Há quem tente a infelicidade o tempo todo. 
Que bom que, da nossa felicidade, a gente mesmo cuida. 
A gente mesmo inaugura, a gente mesmo exala.
 Há quem tente plantar um olhar mais enviesado dentro do novo momento, mas também há, 
outro tanto de gente que tenta amaciar a nossa vida com pequenos detalhes. Ser feliz é ser um tanto despreocupado, sabe? 
Por mais que a gente tente, às vezes, não há outro jeito:
 feliz é ser, todo dia." 



"Não sinto nada mais ou menos, 
ou eu gosto ou não gosto. 
Não sei sentir em doses homeopáticas.
 Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira,
 mas tem que me convencer, 
extrair o máximo do meu prazer 
e me fazer crêr que é para sempre 
mesmo quando eu digo convicto que nada é para sempre."




Não sejas o de hoje.
Não suspires por ontens...
não queiras ser o de amanhã.
Faze-te sem limites no tempo.
Vê a tua vida em todas as origens.
Em todas as existências.
Em todas as mortes.
E sabes que serás assim para sempre.
Não queiras marcar a tua passagem.
Ela prossegue:
É a passagem que se continua.
É a tua eternidade.
És tu.

Eternidade - Cecília Meirelles




Estou apática... 

sensação ruim de "vazio"...


Queria poder mudar muita coisa...
Queria estar bem de verdade!
Queria tanta coisa...

Domingo "o passado" me visitou com força! Me irritou. 
Não quero mais isso para mim...
NÃO MESMO!



Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo.
E amigos fazem parte de meus alicerces emocionais:
são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu.
Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja,
nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer:
'Estou mal, preciso de você'.
E ele ou ela estará comigo, pegando um carro, um avião,
correndo alguns quarteirões a pé,
ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere,
me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for."

Lia Luft





Dúvidas




Olho para trás e vejo aquela menina que queria entender tudo, 
com medo de que não coubesse tamanha quantidade de informação 
dentro de si. Coube e ainda cabe. 
E quanto mais entra, mais sobra espaço para a dúvida.
Compreendo hoje que nunca entenderei a morte, os sonhos,
 a sensação de dejá-vu e as premonições.
 Nunca entenderei por que temos empatia com uma pessoa
 e nenhuma com outra. 
Não entendo como o mar não cansa, nem o sol. 
Não compreendo a maldade, 
 ainda que a bondade excessiva também me bote medo.

                                                           Martha Medeiros







"Sinta todos os sabores que o amor tem,
desde o adocicado do início até o amargo do fim,
mas não saia da história na metade." 

(Minha cara! Meu jeito! Minha História!)





Uma vida sem sustos. É o que desejo pra mim.
Não estou dizendo uma vida sem decepções,
frustrações ou êxtases: sem sustos apenas.
Quero aceitar a potência dos meus sentimentos
e não ficar embaraçada diante de reações incomuns.
Poder receber uma ventania de pé,
mesmo que ela me desloque de onde eu estava.
De pé, mesmo com medo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário