07/02/2013

ONDE ESTIVER... BRILHE

07-02-13





    Tantas coisas acontecendo...
    Completei um mês hoje no novo trabalho e já me sinto ambientada. Me sinto bem. A saudade de casa vai se aquietando... funciona num vai e vem de sentimentos e lágrimas. O carnaval está próximo, vou rever todo mundo... e isso é bom. Me acalma. Sinto que aqui meu ritmo é acelerado. A sensação é de não ter mesmo tempo para nada... O tempo voa mesmooooooo.... e a noite passa num instante.
   Ana Carolina está bem... adaptada, feliz... ganhou a "irmã" que sempre quis... que sempre me pediu (Clarinha, a prima querida!) Se adaptou à escola já...Acorda cedo com a maior facilidade que eu jamais vi... O SER HUMANO É MESMO CAPAZ DE TRANSFORMAR QUALQUER SITUAÇÃO NA VIDA... BASTA TER FORÇAS E MOTIVAÇÃO QUE O IMPULSIONE. (Ela detestava acordar cedo e sempre apresentou dificuldade! Só estudava a tarde!!!) Isso vale para tudo na nossa vida.. todas as situações... afetivas, profissionais... todas as relações, pai, mãe, irmão, amor, filho,amigo, parente... 

TUUUUUUUUUUUUUUUUDO!


Tenho andado querendo viver coisas novas... 


É maravilhoso quando conseguimos soltar um pouco o nosso medo e passamos a desfrutar a preciosa oportunidade de viver com o coração aberto, capaz de sentir a textura de cada experiência, no tempo de cada uma. Sem estarmos enclausurados em nós mesmos, é certo que aumentamos as chances de sentir um monte de coisas, agradáveis ou não, mas o melhor de tudo, é que aumentamos as chances de sentir que estamos vivos. Podemos demorar bastante para perceber o óbvio: coração fechado já é dor, por natureza, e não garante nada, além de aperto e emoções mofadas. Como bem disse Virginia Woolf, “não se pode ter paz evitando a vida.


Todo dia é uma expectativa em relação a vó Iracir e isso tá me "matando"! Mas o Senhor sabe todas as coisas... e abençoa e cuida... e sei que está com ela... junto às filhas... acolhendo todo sentimento de dor, medo.. toda lágrima e tristeza...
Amanhã mainha estará aqui... Carla e sua "trupe" e sábado vem o restante da família. Vai ser um carnaval tranquilo. De encontro. De alegria. De descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário