22/03/2013

EXPECTATIVAS

 Minha expectativa, tantas vezes ansiosa, de que as coisas sejam diferentes, dá lugar à certeza tranquila de que, naquele momento, tudo está onde pode estar. Em vez de sofrer pelas modificações que ainda não consigo, eu me sinto grata pelas mudanças que já realizei. E relaxo.
                                                                     — Quando a minha mente está calma - Ana Jácomo


    Quero me sentir assim... relaxar... Me sentir grata pelo que realizei e não sofrer pelo que ainda não consegui... MAS OH COISINHA DIFÍCIL...
Estou em Arapiraca há 3 meses quase, na casa do meu irmão, e decidi que é hora de procurar meu canto. Para mim e para Ana Carolina. Simples. Menor. Mais perto do trabalho. Mais acessível aos locais e que me dê mais liberdade e menos dependência diante do meu irmão que já tem muitas responsabilidades... 
Venho querendo isso há dias... mas nada é tão fácil quanto parece... 
E aí... no meio da semana, eis que surge um "anjo" do Senhor e me diz: Tem um apartamento para você olhar...
Meu coração dispara... a ansiedade sinaliza. A razão também: se eu não for, perderei a  oportunidade... e oportunidade não se desperdiça! 
Fui olhar. E já assegurei. É meu. Vou morar. Preciso de muita coisa ainda. Nem sei como vou montar... mas vou. 



                         E aí o velho sonho... aquele, lá atrás... escondidinho no meu coração... sai da toca e eu me vejo novamente pensando: EU VOU TER UM LUGAR SÓ MEU! 
                 Morar com minha mãe é uma das coisas mais fáceis do mundo! Eu amo. E sonho que ela queira e sobretudo possa vir morar aqui, em Arapiraca também. Mas nunca escondi meu sonho de ter meu canto. Por enquanto, alugado. Mas sei que aqui realizarei meus sonhos... Eu posso sentir.
                  Bom, agora estou numa fase de expectativas... arrumar... dar o meu jeito... transformar num local que tenha minha cara. E me identifiquei demais com Martha Medeiros (como sempre!) quando ela diz:
        

..."Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida:
para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.
...A beleza de uma sala, de um quarto ou de uma cozinha não está no valor gasto para decorá-los, e sim na intenção do proprietário em dar a esses ambientes uma cara que traduza o espírito de quem ali vive.
Pra onde quer que se olhe, é preciso alguma coisa que nos deixe feliz. 
Se você está na sua casa agora, consegue ter seu prazer despertado pelo que lhe cerca? Ou sua casa é um cativeiro com o conforto necessário e fim?

Provavelmente só no próximo mês... mas já estou planejando e pensando em tudo agoooooooora... !!!!
É claro que estou sentindo uma "pontinha" de tristeza... estar com meu irmão, com a Miga Lala, que abriram as portas da casa e do coração para mim... foi um prazer... mas cada um tem seu caminho.. e eu sabia que o meu seria esse....
É claro que me bateu a insegurança... morar sozinha, depois de quase 7 anos morando com mainha... Voltar a morar só, eu e minha filha... 
Me bateu insegurança e medo até da doença... (do que NÃO EXISTE MAIS!!!) 

MAS O SENHOR É COMIGO! E VENCEREI TODAS AS BATALHAS!!!!
SONHAR É PRECISO... SEMPRE!

VIVA MEU MOMENTO!
VIVA MEU SONHO!
OBRIGADA SENHOR...
SEI, QUE O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário